sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

07:55
4



Oi oi gente, hj vim explicar um pouco sobre os dois estilos que estão bombando nas ruas e na internet da vida. E entrando em redes sociais, principalmente no Facebook, você vê aquelas rixas entre os Swags e os Chavosos. Mas afinal o que é tudo isso? Preparei esse post de hj para explicar á vocês o q é cada um desses estilos e espero que gostem. Vamos começar?



Chavosos: O nome chavoso surgiu da expressão "chave de cadeia", que se refere a uma pessoa propensa a causar problemas, e se transformou em uma gíria para identificar os garotos que são os mais descolados do bairro, que também podem ser chamados de "moleque chave".Os meninos da periferia pegaram esse nome e transformaram em algo bom. Ou seja, se ele chamava a atenção da polícia é porque ele se vestia melhor do que os outros. Hj o funk ostentação que era muito consagrado nas comunidades, perdeu o espaço para o funk chavoso e o estilo está cada vez mais famoso. Uma das marcas dos chavosos são os oculos da Oakley ou Evoke e usam bermudas de marcas como Quicksilver. Mas o principal elemento é o tênis com meia na canela (se for a meia for preta eles chamam de Chaveta). Os Chavosos não gostam da ideia de se parecer com os norte-americanos como o estilo Swag parece ser. Vamos ver alguns chavosos agora:











Swag: A palavra é uma gíria norte-americana mais ou menos como “estilo” aqui no Brasil (deriva de “swagger” e também pode ser escrito “swagga”). Ou seja, se você tem estilo e é bom no que faz, você tem “swag”. A palavra começou a se popularizar no rap dos Estados Unidos. Jay-Z foi o primeiro a utilizá-la neste sentido, em 2001, e hoje diversos nomes do hip-hop como Soulja Boy, Lil Wayne, entre outros, não cansam de repetí-la em seus versos. Daí nasceu a utilização do termo também na Internet – seja por pessoas que querem se gabar do seu estilo, ou elogiar alguém. Atualmente temos como exemplo o meu marido Justin Bieber, Mc Gui e Chris Brown. Vamos ver alguns look baphonicos swag:












  Eai pessoal qual estilo faz mais a sua cara? Espero que tenham gostado dessa materia sobre as diferenças entre os Chavosos e os Swags. Que essa nova moda entre na vida de vcs e a minha maior mensagem do dia é "Chave ou Swag, cada um tem seu estilo e os dois merecem ser aceitos". Um beijão da Mim!





4 comentários: