quarta-feira, 4 de novembro de 2015

13:11
   Oi gente eu disse que ia voltar e voltei não é mesmo? Hoje vim falar sobre o assunto da semana: "O cabelo da Tais Araujo". Pra quem ainda não sabe a atriz foi vitima de preconceito em uma rede social quando postou uma foto e recebeu os seguintes comentarios racistas: 

    Em meio a isso os fãs e amigos da atriz criaram a tag #SomosTodosTaisAraujo e a tag ficou nos trending topics no Twitter nesse domingo dia 01/11. E pensando nisso resolvi fazer esse post sobre os cabelos afro que são hoje um simbolo de originalidade e estilo.
   

 Pessoal eu não vou mentir meu cabelo também é crespo, mas eu fui uma das vitimas da bendita da Progressiva e hoje sofro porque tenho vontade de voltar a ter os meus cachos mas agora não dá mais. Muitas mulheres tem vergonha do cabelo afro, ou até gostam mas por ser volumoso e mais ressecado precisam do triplo de cuidado e algumas pessoas não tem tempo de cuidar-lo. 
 Mas separei hoje aqui umas dicas básicas pra quem ainda tem cabelo afro ou pras mulheres que tem Permanente:
  -Mantenha cachos definidos com um ativador de cachos. Leve o produto na bolsa e borrife de vez em quando ao longo do dia.
- Combata de vez o ressecamento fazendo hidratações semanais. Prefira as máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité.
 -Para conter o volume, espalhe três gotas de óleo de silicone no cabelo molhado. Retire o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha e use o difusor.
 -Se quiser deixar secar ao natural, tudo bem: é só espalhar leave-in disciplinador de cachos no cabelo úmido.
-Use diariamente um cosmético redutor de volume à base de aloe vera e proteínas - mantém a hidratação e doma a cabeleira.
-· Três vezes por semana, em casa, aplique máscara com óleo de buriti ou azeite de oliva. No salão, a cada 15 dias, hidrate com queratina vaporizada ou máscara de chocolate. Os crespos ficam suaves.
-Preserve a oleosidade natural: antes da lavagem, passe um pouco de óleo de silicone a partir de dois dedos da raiz. Depois, use o xampu e o condicionador normalmente.
-Para um ondulado perfeito, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real de gel modelador e, por cima, uma bola (de tênis) de musse. Amasse com uma toalha e deixe secar naturalmente.
-Truque para o crespo não armar: misture cinco gotas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.-Quando não for lavar o cabelo, no banho, proteja os fios da umidade (e do frizz) com uma touca plástica.
-Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.



E além da diva Tais Araujo outros famosos também são adeptos do cabelo afro como:
-Sheron Menezes.

 -Lellezinha.

-Jennifer Nascimento.

-Lucy Ramos.


-Beyoncé.

-Lupita Nyong'o.

E sabe quem fica mais fofo usando cabelo afro? Isso mesmo as crianças! Hoje o cabelo crespo é sinonimo de estilo e me despeço de vocês hoje com foto de crianças com esse estilo de cabelo sendo o mais lindas o possivel. 




Um beijão da Mim <3 


PS; Dicas do site: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/maxima/cabelos-crespos-dicas-de-cuidados-para-cachos-definidos



0 comentários:

Postar um comentário